Vamos diminuir os carboidratos
A dieta LowCarb é muito indicada para emagrecer. Nela temos uma diminuição (e não exclusão, pois ainda pode consumir até 130g de carboidrato/dia) de alimentos fontes de carboidratos, para isso acontecer aumentamos a quantidade de proteína e gordura do dia, favorecendo a saciedade.
Menos carboidratos sem exagerar na proteína
Na dieta cetogênica diminuímos os carboidratos para quantidades mínimas (entre 20 e 50g/dia) e aumentamos as gorduras boas como abacate, azeite, côco e sementes, além de manter uma quantidade moderada de proteína.
De tudo um pouco, sempre com equilíbrio
Quem busca uma reeducação alimentar pode consumir uma alimentação mais variada e também atingir seu objetivo. O mais importante em emagrecimento é ter déficit calórico priorizando alimentos saudáveis.
Sem carne, com muitos nutrientes
A alimentação vegetariana é baseada no consumo de alimentos de origem vegetal, podendo ou não incluir ovos e derivados do leite. A proteína nesses casos vem das leguminosas (feijões, ervilha, grão de bico, lentilha), das oleaginosas (castanhas, amêndoas, sementes...) ou derivados de soja como o tofu. Pode ser uma alimentação muito rica em nutrientes e extremamente saudável quando bem orientada.
Contando macronutrientes
Existe também a dieta flexivel. Esse tipo de dieta permite comer qualquer tipo de alimento, desde que "caiba nos macros" ou seja, se você tem 200g de carboidrato para consumir no dia pode escolher de onde consumir. Porém, esse tipo de dieta pode trazer muitos riscos, pois 50g de carboidrato vindas de um brigadeiro são diferentes de 50g de carboidrato vindos de frutas ou legumes, e aqui priorizamos sempre a sua saúde!